Noticias de Pendências e Região

Projeto de piscicultura familiar é um sucesso.

Sharing is caring!

Projeto de piscicultura familiar é um sucesso. O prefeito Flaudivan Martins quando assumiu a prefeitura Municipal de Pendências apresentou aos munícipes um projeto piloto que se aprovado iria alavancar a economia do município, com isso foi nomeado o secretario de pesca Aníbal, um empresario do ramo pesqueiro que conhecia como ninguém esse projeto Audacioso do peixe panga.

Com isso foi iniciado os teste no assentamento Marcos Freire, onde apos varias analises, finalmente o prefeito Flaudivan Martins recebeu uma excelente noticia, que o projeto de piscicultura familiar é um sucesso, e de imediato foi povoado os tanques no assentamento.

Esta semana os professores do IF Macau a convite da Secretaria de Pesca e Aquicultura de Pendencias fizeram uma visita técnica ao projeto de piscicultura familiar no assentamento Marcos Freire, e nessa primeira visita foram tirados parâmetros e coletadas amostras de água dos viveiros para analises físico químicos, e isso será feito periodicamente para que no final do cultivo seja gerado um relatório de avaliação técnica. que será importantíssimo para dar consistência técnica ao projeto.

Projeto de piscicultura familiar é um sucesso.
Projeto de piscicultura familiar é um sucesso.

O secretario de pesca e agricultura do Município de Pendências Aníbal tem acompanhado de perto e agradece o importe reforço dos professores do IF, e afirmou que o apoio o qual é importantíssimo para dar consistência técnica ao projeto, e em breve espera ampliar o projeto de piscicultura familiar que já é um sucesso, e através disso os pescadores de Pendências volte a ter a sua renda garantida, através da pesca e com isso gerar emprego e renda para cidade, onde atreves desse projeto a prefeitura em parceria com a colonia de pescadores finalmente poderá colocar em funcionamento o beneficiamento de pescado localizado no município de Porto do Carão.

Projeto de piscicultura familiar é um sucesso.

O professores do IFRN, aproveitou a visita para fazer algumas coletas e amostras de água dos viveiros para analises físico químicos, e isso será feito periodicamente para que no final do cultivo seja gerado um relatório de avaliação técnica. que será importantíssimo para dar consistência técnica ao projeto. Esse apoio também demonstra que o projeto é consistente e por isso está despertando interesses.

 

Veja também:

Escola Maria do Rosário realizou I mostra cultura

Animais visto ruas da cidade serão recolhidos

Festa de emancipação politica de Pendencias 2018

você pode gostar também
Loading...