Noticias de Pendências e Região

Jornalistas de Alagoas paralisam atividades e Filiada da Globo reprisa Jornal.

Sharing is caring!

Jornalistas de Alagoas paralisam atividades e Filiada da Globo reprisa Jornal. A Crime se instalou na TV Gazeta filiada da Globo no estado de Alagoas, tudo por conta de um anuncio onde se tratava da redução de salários dos profissionais de jornalismo da emissora. O sindicato dos Jornalistas profissionais de Alagoas (Sindjornal) e representantes dos principais veículos de comunicação do estado fizeram inúmeras reuniões ao logo dos dois meses, porem não foi suficiente para chegarem a um acordo. Segundo informações que apuramos, as empresas iriam reduzir os salários em 40% com a justificativa de “Contratar mais profissionais”, causando desconforto nos profissionais do Jornalismo Alagoano.

Entre as inúmeras pautas da reunião, foi feito um acordo, onde congelava o piso salarial, mais os representantes das empresas se mostraram irredutível ao ponto de não fazer nenhuma contra propostas, por esse motivo a categoria anunciou uma greve por tempo indeterminado, que começou hoje dia 25 de Junho.

Com a paralisação a TV Gazeta de Alagoas que é filiada a Rede Globo foi a mais afetada com essa paralisação, que chegou a exibir o Bom dia Alagoas de segunda-feira, com pautas do dia anterior, mais momentos depois a Globo Nordeste do senador Collor de Melo entrou em campo para evitar a crise e se livrar da paralisação, a Globo Nordeste com sede em Recife ainda enviou  equipes para Alagoas para ajudar a TV Gazeta.

Ainda apuramos que ambas estariam buscando freelas no mercado (Pratica considerada Ilegal).

Jornalistas de Alagoas paralisam atividades e Filiada da Globo reprisa Jornal.
Jornalistas de Alagoas paralisam atividades e Filiada da Globo reprisa Jornal.

A nossa reportagem ainda entrou com alguns profissionais do estado, onde nos repassou que todos os Jornalistas teriam aderido a paralisação, alguns inclusive teriam entregado os cargos, ainda foi nos repassados que alguns estagiários e ancoras de alguns canais teriam apoiado as empresas, fato bastante lamentado por parte dos profissionais.

Outra situação semelhante vive a filiada do SBT no estado de Alagoas, a TV Ponta Verde, onde apenas funcionários fora do estado não aderiram a greve, a emissora ainda antecipou seu horário local para as 5 horas da manhã, e no decorrer do programa Plantão Alagoas, o apresentador Lauro Lima bateu boca, causando o certo desconforto na atração.

Na TV Pajuçara, afiliada da Record TV, o balanço Geral Local foi ao ar normalmente, mesmo com um grande desfalque de profissionais, e a tenção no canal esta dobrada, onde é grande a expectativa para saber como a emissora vai lhe dar com a próxima atração local prevista para ir ao ar na tarde de hoje.

Veja também

* CNN Brasil Começa Ganhar Corpo

* Léo Dias É Afastado Do Programa Fofocalizando

você pode gostar também
Loading...