Noticias de Pendências e Região

Juiz aceita processo contra Ítalo Mendonça

Sharing is caring!

Juiz aceita processo contra Ítalo Mendonça . No ultimo dia 29 de julho o processo montado pelo Ministério Publico em onde o vereador Ítalo Mendonça de Carvalho é investigado por diversos crimes, entre eles, o de Furto Qualificado e Enriquecimento Ilícito, através de desvios de dinheiro público dos fundos da Macau Prev (Sistema Previdenciário do Município de Macau) enquanto exercia cargo comissionado.

Com o recebimento, o processo passa agora para nova fazer e os citados terão que fazer suas defesas e esclarecer os fatos e, caso não consigam, apontados e para onde foi os mais de 128 mil que foram, segundo o MP, subtraídos dos cofres públicos.

Juiz aceita processo contra Ítalo Mendonça
Juiz aceita processo contra Ítalo Mendonça

Enquanto tudo isso acontece, a mesa diretora da casa legislativa, onde Ítalo ocupa o cargo de 1º Secretário mostrando prestigio entre os vereadores de oposição, não se pronunciou e continua sem abrir qualquer inquérito para investigar o edil.

O parlamentar poderá ficar inelegível, caso venha ser condenado, uma vez que o vereador esta sendo acusado de enriquecimento, alem de causar um grande dano ao patrimônio publico. 

A câmara municipal de Macau,vem fazendo vista grossa para, com esse processo envolvendo o vereador Ítalo Mendonça, e ate o momento nenhum processo de cassação de mandato,ou qualquer outra punição,vinda daquela casa. A nossa redação entrou em contato com alguns vereadores de Macau, que nos repassou a gravidade das denuncias envolvendo o vereador de Mandato,porem desconhece qualquer medida adotada pela presidente Dyana Lira, ou pela comissão de ética da câmara municipal. 

A nossa redação vai acompanhar de perto, o desenrolar deste processo envolvendo o vereador Ítalo Mendonça, e espera que as autoridades competentes,venha da uma resposta para população Macauense.

Fotos:  Alderir Tavares

Veja também

Vereador Ítalo Acusa MP De Favorecer Túlio Lemos

Vereador De Macau É Processado Por Desvios

Transporte De Pacientes Eletivos Em Números.

você pode gostar também
Loading...