Noticias de Pendências e Região

Defesa de Adriano tenta justificar derrota na justiça.

Sharing is caring!

Defesa de Adriano tenta justificar derrota na justiça . Apos a tabocada que levaram na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro, circula nas redes sociais uma Nota atribuída a Defesa do Prefeito Adriano, na qual tenta amenizar a derrota sofrida perante a justiça eleitoral. A nota tenta desqualificar a sentença da Excelentíssima Srª Juíza Andéa Cabral Antas Câmara, que julgou procedente o pedido da coligação Guamaré merece mais, que cassou o mandato de prefeito e vice, Adriano e Iracema.

 Os autores da nota, na tentativa de acalmar os ânimos dos correligionários, fazem um exercício  de futurologia e afirmar que o TRE/RN vai reformar a decisão da juíza de Macau. Ora, ora, todos nós já conhecemos esse blá-blá-blá de outros carnavais. As figuras por trás da defesa do prefeito Adriano, São os mesmo que afirmavam em 2018 que o ex-prefeito Helio iria tirar o amndato, fato que não aconteceu, e atualmente não enganam mais nem menino de colo.

Defesa de Adriano tenta justificar derrota na justiça
Defesa de Adriano tenta justificar derrota na justiça

 A população de Guamaré sabe que assim também foi com Helio, como ja informamos acima, quando em 2016, esta mesma defesa dizia que Helio não sairia do cargo, que ele tirava o mandato todo e pereré e parará, mas todos sabemos que não foi assim que aconteceu. Esta mesma também dizia até semana passada, que Adriano não seria cassado em Macau, que este processo levaria o mandato todo e não sairia da primeira instancia. Pois bem, deu errado mais uma vez.

 Quem se der o trabalho de ler na integra as 22 paginas da sentença que condenou Adriano e Iracema, vai enxergar que a decisão foi muito bem embasada em todos os dispositivos previstos na legislação eleitoral, e que não restou sombra de duvidas da captação ilícita de sufrágio que beneficiou a chapa vencedora das eleições em 2018.

O que ha de fato concreto, é que a lei permite que Adriano e Iracema recorram ao TRE no cargo, enquanto aguardam julgamento. Mas também é fato, que a justiça eleitoral não tem reformado decisões tão embasadas como esta em questão.

 O outro fator importante é que o TRE/RN encontra-se com paula zero, o que acelera os julgamentos dos recursos que chegam aquela corte.

 A nota da defesa do prefeito Adriano é velho jus esperniandi. O direito de espernear, de reclamar, contando conversa para boi dormir. Porém, sabemos que os dias estão contados.

Veja Também:

O preço por defender o povo de Guamaré.

Guamaré: Cadê meu emprego, prefeito?

Carro forte de Guamaré, Por Sub Carlos.

você pode gostar também
Loading...