Noticias de Pendências e Região

Prefeito abre contas da MacauPrev para investigação

Sharing is caring!

Prefeito abre contas da MacauPrev para investigação e desmonta discurso da oposição, Com o Objetivo de viabilizar a implantação da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará irregularidades no sistema Previdenciário do Município, o Prefeito de Macau, Túlio Lemos, sugeriu aos vereadores de situação que estendessem o período da investigação até o dia da abertura da CPI.

Além de viabilizar a implantação da CPI, a ação do chefe do poder executivo mostra total transparência e comprometimento em disponibilizar aos vereadores todas as informações de forma espontânea sem qualquer ressalva.

Prefeito abre contas da MacauPrev para investigação
Prefeito abre contas da MacauPrev para investigação

Recapitulando:

O pedido de CPI foi protocolado inicialmente para apurar irregularidades durante o período de 2010 a 2016 quando foram encontrada diversas inconsistência em aposentadorias concedidas pelos gestores da MacauPrev.

Ao encontrar resistência por parte da oposição para que as irregularidades fossem investigadas, Túlio Lemos sugeriu que as investigações se estendessem para o ano atual o que forçou que os vereadores da oposição aceitassem a investigação.

O prefeito mostra através dessa atitude que não tem nada a temer, inclusive com essa investigação poderemos ver onde foram para o dinheiro desviado na MacauPrev durante todo esse período.

A CPI esta em processo de escolha dos membros, e na seção ordinária de ontem, a oposição tentou provocar uma situação, ao tentar nomear 2 integrantes da oposição naquela casa, fato bastante criticado pelos vereadores da base do governo, que se obteve da votação.

Vale ressaltar que o vereador Oscar Paulino que foi o idealizador da CPI não estava presente por problemas de saúde, a ausência do parlamentar foi justificada em plenário, resta saber, se realmente a CPI da MacauPrev terá a sua maioria vereadores da oposição, onde um deles é acusado de desvios da entidade.

Veja também

Macau Recebe o Carrossel da Leitura

* Justiça decreta bloqueio dos bens de vereador de Macau por furto

Marcos Cabral Teme entregar Macau ao passado

você pode gostar também
Loading...