Asteroide pode de verdade colidir com a Terra

780
Asteroide pode de verdade colidir com a Terra
Asteroide pode de verdade colidir com a Terra

Asteroide pode de verdade colidir com a Terra. A cientista Danica Remy, presidente da organização B612 Foundation, acredita que a Terra vai entrar em rota de colisão com um asteroide, mas não garante quando isso ocorrerá. A declaração foi feita em uma entrevista para a NBC News.

“É 100% certo que seremos atingidos, mas não é 100% certo quando”, afirmou a especialista.

Asteroide pode de verdade colidir com a Terra
Asteroide pode de verdade colidir com a Terra

Apesar da garantia do choque, Remy não acha que a Terra será destruída pelo asteroide, pois as agências espaciais possuem tecnologia suficiente para detectar o objeto. Nas últimas pesquisas, a cientista não vê grande perigo para o planeta nos próximos anos com colisões, mas alerta para corpos celestes menores.

No último sábado (10), o gigantesco asteroide se aproximou da Terra. O objeto, segundo a Nasa, tinha mais de 600 metros de diâmetro e passou a 7,4 milhões de quilômetros do nosso planeta.

Os especialista segue estudando uma forma de evitar a colisão, mesmo garantindo que com a colisão o planeta Terra não sofrerá um grande impacto e a raça humana não corre nenhum perigo, pois segundo a especialista, a Nasa tem tecnologia suficiente para evitar o pior, mais faz um alerta a população.

Peixe pênis é descoberto em praia

O corpo celeste faz parte de um grupo de objetos próximos à Terra classificado como “potencialmente perigoso”, que é como são denominadas outras rochas que podem atingir o planeta em algum momento. A chance de colisão é de uma em 240 em 2020. Contudo, pode ser que o objeto só chegue por aqui em 2025. Mas a chance de isso acontecer é ainda mais remota: uma em 3 milhões.

Fonte: Abril

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui