Cosern desativa 24 gatos de energia em Natal

124
Cosern desativa 24 gatos de energia em Natal
Cosern desativa 24 gatos de energia em Natal

Cosern desativa 24 gatos de energia em Natal. Uma operação da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) com a Polícia Militar descobriu e desativou 25 “gatos de energia” nesta terça-feira (14). Desse total, 24 eram no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, enquanto um foi encontrado no município de Doutor Severiano, no Alto Oeste potiguar.

O homem responsável pela ligação clandestina em Doutor Severiano foi preso em flagrante. Ele usava o gato de energia para um plantio irrigado de cana de açúcar, na zona rural do município. O homem foi conduzido para prestar depoimento na Delegacia de São Miguel.

Cosern desativa 24 gatos de energia em Natal
Cosern desativa 24 gatos de energia em Natal

O “gato de energia” é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a oito anos de reclusão. Essa é a primeira pessoa detida neste ano no RN pela irregularidade. Em 2019, 14 pessoas foram presas em flagrante no estado por ligações clandestinas.

A Cosern alerta que a ligação irregular representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo, além de desencadear perturbações no fornecimento de energia da região e a possibilidade da queima de eletrodomésticos. A fraude pode ser denunciada, de forma anônima e segura, no telefone 116 ou no site da Companhia.

Dois homens foram mortos a tiros e um baleado


Só em 2019, o volume de energia recuperado pela Cosern com a “Operação Varredura” seria suficiente para abastecer, por exemplo, os municípios de São Gonçalo e Parnamirim, juntos, durante 30 dias – cerca de 331 mil residências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui