Noticias de Pendências e Região

Entra na grande da Oi TV Canal Com Brasil.

Entra na grande da Oi TV Canal Com Brasil, A algum tempo a operadora de multisserviços sky vem reservando em sua grande um canal que seria ocupado por uma televisão comunitária, perante regulamentação da Anatel, e na noite desta nesta terça-feira, Oi TV bisponibilizou para seus clientes, a nova TV COM Brasil, a emissora foi credenciada em outubro de 2017 como Canal Comunitário Nacional, sendo programada pela I-ABCCOM (associação responsável pela representação dos canais comunitários no país). Dessa forma, a referida entidade programadora do canal comunitário nacional fica apta a atender as obrigações estabelecidas no art. 32, inciso VIII da Lei.12485/2011.

 

A Lei do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) estabelece quais os canais com transmissão obrigatória para as operadoras brasileiras. Os incisos VIII e XI estabelecem que as empresas ficam encarregadas de transmitir, sem ônus ao assinante, um canal comunitário e universitário.

 

A Oi TV foi a primeira a incluir o canal. Como se trata de uma obrigação legal, as operadoras Claro TV, SKY e Vivo, por exemplo, deverão em breve (em data ainda não divulgada) também disponibilizar o sinal do novo canal a seus assinantes de plataformas via satélite (DTH).

 

Entra na grande da Oi TV Canal Com Brasil.
                                                                          Entra na grande da Oi TV Canal Com Brasil.

Dentro da operadoras,SKY,ClaroTV,NET,GVT e Vivo TV ainda não se tem uma previsão para a entrada do canal, mais em breve todas as grandes empresas de televisão por assinatura terão que adicionar em sua grande a Nova Cm Brasil, pois como informamos acima o canal comunitario se tornou uma emissora comunitária Nacional e com isso as operadora são obrigadas a carregar o sinal da emissora, a exemplo dois 14 canais obrigarios que atualmente estão presente nas principais prestadoras de serviço de tv por assinatura do pais, que deverão em breve (em data ainda não divulgada) também disponibilizar o sinal do novo canal a seus assinantes de plataformas via satélite (DTH).

Procuramos na rede mais informações do novo canal comunitário nacional, mais as informações desse canal por enquanto são minimas, mais em breve todos terão acesso a essa nova novidade.

 

Veja também:

 

TV Diário volta a ter sinal aberto nas parabólicas

William Waack acerta com a Band News

você pode gostar também
Loading...