Conecte-se conosco
 

Macau

HOSPITAL DE CAMPANHA DE MACAU JÁ ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO EXCLUSIVO PARA PACIENTES DA COVID-19.

Publicados

em

HOSPITAL DE CAMPANHA DE MACAU JÁ ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO EXCLUSIVO PARA PACIENTES DA COVID-19: Com capacidade para receber até 20 pacientes de uma só vez, a Prefeitura de Macau colocou em funcionamento nesta 4a feira, 01/07, o seu Hospital de Campanha, com a finalidade única de receber enfermos acometidos do Novo Coronavírus.

 

O município de Macau já tem mais de 200 casos confirmados, com cerca de 100 pessoas em tratamento da COVID -19.

 

O Hospital de Campanha que já está em funcionamento na cidade de Macau é montado todo em Contêiners, possui 20 leitos, Enfermaria, Repouso Médico, banheiros para os profissionais e para os pacientes. O custo de locação do equipamento é de 20 mil reais/mês e para o funcionamento do Hospital de Campanha será utilizada uma equipe formada por 1 médico, 1 Enfermeiro, 4 Técnicos de Enfermagem, 1 Fisioterapeuta, 1 Maqueiro, 1 ASG e 1 Porteiro por plantão, totalizando cerca de 50 profissionais.

HOSPITAL DE CAMPANHA DE MACAU JÁ ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO EXCLUSIVO PARA PACIENTES DA COVID-19

HOSPITAL DE CAMPANHA DE MACAU JÁ ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO EXCLUSIVO PARA PACIENTES DA COVID-19

O prefeito Tulio Lemos lamenta que neste momento esteja se registrando quedas de receita no município e afirma que “muito mais preocupante são as vidas das pessoas, principalmente as acometidas do Novo Coronavírus.

 

Daí o nosso esforço e a nossa abnegação juntamente com todos os profissionais da saúde para dotarmos o nosso município de equipamentos que ajudem a salvar vidas, mesmo que tenhamos de redobrar as dificuldades em outros setores”.

HOSPITAL DE CAMPANHA DE MACAU JÁ ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO EXCLUSIVO PARA PACIENTES DA COVID-19

Para fazer funcionar o Hospital de Campanha, a Prefeitura de Macau investiu cerca de 200 mil reais em equipamentos e a unidade de saúde deverá consumir entre 350 mil a 400 mil reais por mês, na sua manutenção, conforme previsão da diretora do Hospital Antonio Ferraz, Ludmila Melo.

HOSPITAL DE CAMPANHA DE MACAU JÁ ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO EXCLUSIVO PARA PACIENTES DA COVID-19

O prefeito Tulio Lemos afirmou que manter um hospital exclusivo para pacientes da Covid será um grande desafio e que espera contar também com a ajuda do governo do Estado: “Não temos convênio ou pactuação oficial, mas nosso hospital poderá também atender pacientes de Guamaré, Galinhos, Jandaíra, Pendências e Alto do Rodrigues. Já comuniquei aos prefeitos vizinhos que a prioridade é para os pacientes de Macau, mas receberemos também pacientes dessas cidades irmãs, se houver necessidade, pois a vida não tem endereço”, concluiu o prefeito Túlio Lemos.

Já Leu? HOSPITAL DE CAMPANHA SERÁ ABERTO DIA 1⁰ DE JULHO, GARANTE PREFEITO DE MACAU

O Hospital de Campanha de Macau foi entregue nesta quarta-feira, primeiro dia do mês de julho de 2020. Por determinação do prefeito, não houve solenidade de inauguração, mas sim o início de seu funcionamento.

COVID-19

O novo coronavírus – Covid-19 – não escolhe suas vítimas, todos estão sujeitos e suscetíveis ao contágio, por isso siga as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e proteja-se. FIQUE EM CASA!!!

Cuide-se para não se tornar mais uma vítima da Covid-19

Gostou do nosso poster? Então curta nossa pagina no Facebook e fique sempre bem informado: Blog Pendências News

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending