Nova espécie de macaco é encontrada na Amazonas.

602
Nova espécie de macaco é encontrada na Amazonas.
Nova espécie de macaco é encontrada na Amazonas.

Nova espécie de macaco é encontrada na Amazonas. Uma nova especie de Macaco foi encontrado na Amazonas por uma equipe de biologos que estavam fazendo pesquisas na Floresta. A nova espécie de primata Nomeado Plecturocebus parecis, esses macaquinhos peludos estavam se escondendo em plena vista, pois os cientistas acreditavam que pertenciam à espécie Plecturocebus cinerascens.

No ano de 2011, a pesquisadora Marilluce Messias, da Universidade de Rondônia, começou a desconfiar que na Amazonas existia uma especie ainda não prescrita de Macacos, e a partir dai começou um estudo em torno dessa descoberta, e depois de vários experimentos, inclusive DNA do Plecturocebus parecis, foi confirmado que realmente se tratava de uma especie nova de Macacos, distintos dos outros titis (nome popular). A informação foi divulgada diante Primate Conservation.

Nova espécie de macaco é encontrada na Amazonas.
Nova espécie de macaco é encontrada na Amazonas.

Os macacos encontrados na Amazonas, podem ser vistos por toda a América do Sul, eles são pequenos, peludos e possuem uma cauda muito longa para poderem se equilibrar nas árvores. A especie Plecturocebus recebeu seu nome porque são nativos de áreas de grande altitude, como o planalto Parecis.

Conheça Oliver, um chimpanzé quase humano


Porem mesmo descoberto recentemente, essa especie entrou na lista de animais ameaçados de extinção da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), pois vivem em áreas perigosas, muitas delas sendo desmatadas para abrir caminho para construções de estradas e fazenda, esperamos que depois dessa descoberta, a policia Ambiental venha entrar em ação para presença a vida e um futuro melhor para esses macaquinhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui