Pendências uma cidade que precisa cada vez mais Avançar.

186
Pendências uma cidade que precisa cada vez mais Avançar.
Pendências uma cidade que precisa cada vez mais Avançar.

Pendências uma cidade que precisa cada vez mais Avançar. Na retrospectiva deste ano vamos abordar alguns avanços que a cidade obteve através da atual gestão do prefeito Flaudivan Martins, e algumas falhas que de deve ser concertada para o próximo ano.

O Prefeito Flaudivan Martins assumiu o município de Pendências, depois da justiça cassar o mandato de então prefeito Fernandinho Medeiros, depois disputou as eleições suplementares e conseguiu a proeza de se eleger prefeito de Pendências, quando interino o prefeito chamou a atenção junto a projetos desenvolvidos pelo Município, alem da retomada de algumas projetos sociais que havia sido extintos.

Pendências uma cidade que precisa cada vez mais Avançar.
Pendências uma cidade que precisa cada vez mais Avançar.

A seguir vamos abordar algumas ações realizadas pelo Governo Flaudivan Martins no Ano de 2019, e também algumas carências de alguns setores.

Educação

A educação do município é um setor que não temos o que reclamar, pois neste setor tudo funcionou neste ano, desde o dejejum que foi retomado depois que o atual prefeito assumiu interinamento, ate o transporte escolar que não faltou um dia de aula, para alunos da Zona Rural que conta com o ônibus para chegar a Escola.

Ainda na Educação tivemos a entrega do material Escola, alem de um limpo desfile em comemoração ao dia 7 de setembro, sem falar na carroçada que foi realizada pela secretaria de Educação em parceria com a SECULT.

Esporte

No Esporte também tivemos grandes avanços na gestão Flaudivan Martins, onde a secretaria de Esporte retomou vários eventos esportivos no Município, como Taça Dimas Martins,Campeonato da Cidade, tradicional campeonato de Blocos, apoio aos Jogos Escolares,Tornei de Futevôlei de Pendências, Torneio de futevôlei, dentre outros.

Câmara encerrar ano sem nenhuma transparência.

O secretario Wellington Jacaré, e o adjunto Riquelme Realizou inúmeras ações no esporte Pendências, alem de varias seleções que levou vários jovens de nosso município para grandes clubes do Brasil.

Cultura e Turismo

A Cultura foi o setor que mais se destacou neste Ano, apos a secretaria de Cultura e a atual gestão municipal implantar o projeto denominado “Cesta de Arte”, a feira multicultural que valoriza e fomenta o trabalho dos artistas pendencienses. São músicos, atores e atrizes, artesãos, cozinheiros e cozinheiras que fazem das suas habilidades mecanismos de sustento, hobby e valorização da cultura popular. Em 2019 foram sete edições – também de forma itinerante – e movimentaram a economia local! Agora em Pendências, a Cultura é realidade!

Alem de apoiar grandes grupos culturais da cidade, como Quadrilhas Juninas, Alto de São João, dentre outro.

Pendências passou a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro. O município foi inserido em 26 de Agosto deste ano, e com decreto já publicado pelo Diário Oficial da União. O objetivo da inclusão é a interiorização do turismo no estado do Rio Grande do Norte e fortalecer a política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. “Pendências passou a cumprir critérios, compromissos e recomendações estabelecidos pelo Ministério do Turismo, e fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro vai nos colocar no roteiro dos visitantes potiguares.

Meio Ambiente

O prefeito Flaudivan Martins em diálogo com a Caern conseguiu viabilizar uma bomba d´água para normalizar o abastecimento hídrico em Pendências. A parceria vem para melhorar a qualidade de vida dos moradores e garantir o direito básico de acesso á água.

Alem disso tivemos a implantação do projeto piloto no assentamento Marcos Freire. O peixe Banga surgiu como uma alternativa de geração de renda para os pequenos agricultores e pescadores do Município. No inicio o contemplado tem seu primeiro cultivo,manejo,preparação e acompanhamento disponibilizado pelo município, um projeto testado e aprovado, e que vai trazer muitos frutos no futuro.

Infraestrutura

A Infraestrutura é um dos setores que não empolgou neste ano, a gestão ate tentou retomar algumas obras 1 ano município mais sem sucesso, tivemos a entrega da Quadra de Esporte de Pedrinhas, Inauguração do campo do Bode e alguns canteiros que foram reconstruídos pelo Município.

O prefeito Flaudivan Martins conseguiu destrava uma importante obra no município e acompanhou in loco o início da obra de reurbanização da cidade de Pendências. O investimento contemplará reforma e urbanização da avenida Francisco Rodrigues e da Avenida Alba Miranda, com pavimentação das marginais a serem construídas na avenida Francisco Rodrigues, além da sinalização horizontal e vertical, drenagem e construção de calçadas nos logradouros citamos acima. Está prevista também a duplicação do trevo compreendido entre o trevo da entrada da cidade até o acesso à rua Domingo Praxedes e Alba Miranda.

A obra constará aos cofres publica mais de 4 milhões de reais, e segue em fase de construção, segundo o prefeito será entregue antes de Outubro do próximo ano.

Transparência

Este setor teve seus altos e baixos na gestão Flaudivan Martins, que ao assumir interinamente o município de Pendências, adotou a prestação de contas semanas em bairros por meio de Carro de Som, alem disso fez questão de prestar contas em bairros e Municípios de nossa Cidade, arrancando elogios da População.

Depois de Eleito chegou prestar contas na câmara municipal em Março, porem parou por ai, o portal da transparência precisar ser atualizado, mais esperamos que o proximo ano isso venha ser solucionado.

Salario

O servidor Publico, comissionado e contratado não tem o que reclamar  sobre os seus proventos, pois o prefeito Flaudivan Martins Gestão teve  compromisso com o servidor e o sempre pagou o salário em dia. isso é zelo, planejamento e bom uso do dinheiro público para gerir da melhor forma o nosso município.

Coleta de Lixo

A Prefeitura Municipal de Pendências divulga os calendários da coleta lixo domiciliar e de podas e entulhos. O serviço percorre cada bairro em dias específicos. Confira e colabore! Separe o material reciclável do não reciclável e não jogue lixo nas ruas. Ajude o meio ambiente e coopere com o bem-estar da população

Agricultura

A Prefeitura Municipal de Pendências, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou projeto piloto de produção de palma. A comunidade onde será realizado o estudo é Boa Vista e a equipe técnica irá realizar análises do clima e solo, corte de terra, adubação e acompanhamento da produção. O incentivo é para promover a melhoria na produção e qualidade de vida dos moradores, gerar mais oportunidade de emprego e renda, além da diversificação da cultura do plantio.

Pendências precisa Avança Mais

Este ano acompanhamos alguns indícios de avanços no Município de Pendências, como algumas importantes obras que estavam travadas a anos no Município e o prefeito Flaudivan conseguiu destravar, um exemplo desse é a duplificação da Avenida Francisco Rodrigues com a Alba Miranda, e esperamos que em 2020 a flor do vale consiga avançar, pois Pendências uma cidade que precisa cada vez mais Avançar. Boas festas a todos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui