Conecte-se conosco
 

Macau

PREFEITO TULIO LEMOS VAI APRESENTAR DEFESA POR SUPERAR LIMITE PRUDENCIAL.

Publicados

em

PREFEITO TULIO LEMOS VAI APRESENTAR DEFESA POR SUPERAR LIMITE PRUDENCIAL.

PREFEITO TULIO LEMOS VAI APRESENTAR DEFESA POR SUPERAR LIMITE PRUDENCIAL: Ao tomar conhecimento de que o Ministério Público do Rio Grande do Norte – MPRN entrou com uma ação sob a argumentação de que a sua gestão havia ultrapassado o limite prudencia (relação entre os gastos com pessoal e a receita do município), o prefeito Tulio Lemos tomou suas providências jurídicas para apresentar defesa e com tranquilidade informou que “a nossa defesa tem consistência absoluta, pois as constantes quedas na arrecadação municipal nos levaram a essa situação.

 

A cada queda de arrecadação, o nosso limite prudencial sobe. As despesas com folha de efetivo sobem inevitavelmente; nesse caso, quando a receita cai, o limite sobe e assim vivemos nessa gangorra.

PREFEITO TULIO LEMOS VAI APRESENTAR DEFESA POR SUPERAR LIMITE PRUDENCIAL.

PREFEITO TULIO LEMOS VAI APRESENTAR DEFESA POR SUPERAR LIMITE PRUDENCIAL.

 

Essa falha é perfeitamente corrigível, aliás, na denúncia o próprio Procurador reconhece que conseguimos reduzir o gasto com pessoal de 71,48% (2018) para 52,70% (2019). Só para efeito de comparação, no ano de 2016 o gasto com pessoal foi de 58%. Vale lembrar ainda que o Tribunal de Contas emitiu alerta para 80 Municípios que também se encontram na mesma situação. Diferentemente de quem se apropriou de recursos públicos e responde por crime que levaram o nome de Macau às paginas polícias, nosso governo não está sendo acusado de corrupção.”

A questão de exceder o chamado LIMITE PRUDENCIAL é explicado pelo secretário Jorge Pinto, da Administração e Finanças: “ A Lei de Responsabilidade Fiscal estabeleceu como limite máximo de gasto de despesa com pessoal o valor de 54% das receitas dos Municípios.

Já Leu? HOSPITAL DE CAMPANHA DE MACAU JÁ ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO EXCLUSIVO PARA PACIENTES DA COVID-19

Com as constantes quedas nas receitas, inevitavelmente, o percentual de gasto com pessoal se eleva e mesmo com exoneração de comissionados, esse percentual continua alto já que 88% do gasto com pessoal é para pagamento de servidores efetivos.

 

Essa situação ocorre em praticamente todos os municípios do RN e de outros Estados e pode perfeitamente ser corrigido e justificado.”

 

COVID-19

O novo coronavírus – Covid-19 – não escolhe suas vítimas, todos estão sujeitos e suscetíveis ao contágio, por isso siga as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e proteja-se. FIQUE EM CASA!!!

Cuide-se para não se tornar mais uma vítima da Covid-19

Gostou do nosso poster? Então curta nossa pagina no Facebook e fique sempre bem informado: Blog Pendências News

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending