Conecte-se Conosco

Rio Grande do Norte

Prefeitura inicia projeto educacional para fomentar educação inclusiva

Publicado

em

Prefeitura inicia projeto educacional para fomentar educação inclusiva. Com o objetivo de propor às equipes pedagógicas das escolas municipais e conhecer e reconhecer a relevância dos direitos dos estudantes com Necessidades Educativas Especiais (NEE), a Prefeitura de Serra do Mel realizou a abertura do projeto “O contexto da educação especial e as possibilidades numa perspectiva inclusiva”. 

O projeto é idealizado pelos profissionais da educação Luiza Holanda, Ranielly Pereira e Raildo de Moura e será dividido em sete encontros que propõe incentivar as equipes pedagógicas e fomentar o conhecimento dos professores sobre a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. 

Leia Também: Secretária de Turismo de Serra do Mel recebe secretários integrante do Polo Costa Branca

E será através dos diálogos coletivos que vão acontecendo durante os encontros que se pretende construir uma educação ainda mais inclusiva na rede municipal de ensino, o que trará resultados positivos para toda comunidade. 

Continue Lendo
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rio Grande do Norte

ELEIÇÕES DA CÂMARA E O POSSIVEL RACHA NA SITUAÇÃO.

Publicado

em

ELEIÇÕES DA CÂMARA E O POSSIVEL RACHA NA SITUAÇÃO.

Restando apenas 7 dias para a eleição da presidencia da câmara em Pendências, o grupo da situação liderado por Lays e Gilberto ainda não disse ao próprio grupo, que será o nome do grupo para presidencia da câmara. Pasmem. Acontece que na última eleição da casa legislativo, o atual prefeito Flaudivan cometeu o mesmo erro, e no final a oposição levou a melhor. Flaudivan até quis esboçar uma reação, mas já era tarde demais e na oportunidade, José Adailton foi eleito presidente com o apoio da oposição, vindo a romper com o prefeito, dias depois de ser eleito presidente.

Na manhã de hoje, a rádio vale de Pendências, anunciou que vereadora de segundo mandato Tamara Galvão teria anunciado a sua candidatura a presidente da câmara, ao receber a noticia, o redator tentou contato com Lays e Gilberto, mas não obteve nenhum retorno da informação, restou ao humilde redator desse blog, entrar em contato com alguns vereadores da situação, que nos repassou que até o momento, nenhuma reunião para tratar sobre o assunto, presidencia da câmara teria sido feita e que a candidatura da vereadora Tamara era independente. Pendências já assistiu este filme antes.

O blog deseja sorte a vereadora Tamara e aguarda os próximos passos dessa disputa. Finalizo perguntando, estaria o governo disposto a sofrer sua primeira derrota? Aguardemos.

Continue Lendo

Rio Grande do Norte

Capacitação de auxiliares de sala fortalece educação inclusiva em Serra do Mel

Publicado

em

Capacitação de auxiliares de sala fortalece educação inclusiva em Serra do Mel

Capacitação de auxiliares de sala fortalece educação inclusiva em Serra do Mel

A equipe de Educação Especial e Inclusiva, da Prefeitura de Serra do Mel, realizou oficinas de capacitação para os auxiliares de sala de aula, visando fortalecer as habilidades desses profissionais essenciais para uma educação verdadeiramente inclusiva.

Com a temática “Recursos Pedagógicos e suas Possibilidades,” as oficinas foram ministradas por especialistas da rede municipal: os psicólogos Jonas, Jadson e Aline e as psicopedagogas Amanda e Cláudia.

Esse treinamento, realizado na última quinta-feira, 24, reforça o compromisso com o desenvolvimento contínuo e o suporte necessário para garantir um ambiente escolar acessível e inclusivo para todos os alunos.

Continue Lendo

Rio Grande do Norte

JUSTIÇA NEGA LIMINAR DE MOZANIEL QUE QUERIA PROIBIR HÉLIO DE FAZER A CAMPANHA

Publicado

em

JUSTIÇA NEGA LIMINAR DE MOZANIEL QUE QUERIA PROIBIR HÉLIO DE FAZER A CAMPANHA

Trata-se de requerimento formulado pelo PARTIDO PROGRESSISTA de Guamaré/RN, na sua petição de impugnação (ID 122389413), no sentido de ser concedida tutela de evidência para:

a) suspender os atos de campanha do senhor Hélio Willamy Miranda da Fonseca, ora Impugnado, para o cargo de Prefeito do Município de Guamaré/RN, relativa ao quadriênio 2025-2028, uma vez que inelegível;
b) a suspensão da utilização do horário eleitoral gratuito pela coligação do qual faz parte o Impugnado;
c) a suspensão dos repasses de recursos públicos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha à coligação encabeçada pelo candidato Impugnado.

Sustenta o impugnante que HÉLIO WILLAMY MIRANDA DA FONSECA é inelegível para concorrer na eleição 2024 ao cargo de prefeito por haver decisão relativa a eleições anteriores e baseia seu pleito de tutela de evidência no art. 311 do CPC.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Em Alta