TÚLIO ABRE DIÁLOGO COM SINDICATOS QUE PREFEREM PRESSIONAR COM GREVE

277
TÚLIO ABRE DIÁLOGO COM SINDICATOS QUE PREFEREM PRESSIONAR COM GREVE
TÚLIO ABRE DIÁLOGO COM SINDICATOS QUE PREFEREM PRESSIONAR COM GREVE


TÚLIO ABRE DIÁLOGO COM SINDICATOS QUE PREFEREM PRESSIONAR COM GREVE: O Prefeito Túlio Bezerra Lemos sempre manteve o diálogo aberto com todas as instituições sindicais “por entender que o melhor caminho para qualquer que seja o impasse, o diálogo aberto, transparente ainda é o melhor caminho para superar até mesmo as intransigências”, disse o prefeito.

Em razão das quedas de receitas, que, inclusive tem sido mostrada em todas as reuniões, no mês de janeiro o Chefe do Executivo Municipal manteve entendimento com todas as categorias e explicou a situação financeira da municipalidade para cumprir com o pagamento das folhas do mês em curso e do 13º salário dos Efetivos, uma vez que a situação dos Aposentados estava solucionada. Após o diálogo com as instituições sindicais, o Sindicato dos Servidores da Saúde foi o único intransigente, inclusive decretando greve
para o dia 5 (amanhã).

TÚLIO ABRE DIÁLOGO COM SINDICATOS QUE PREFEREM PRESSIONAR COM GREVE
TÚLIO ABRE DIÁLOGO COM SINDICATOS QUE PREFEREM PRESSIONAR COM GREVE

A proposta inicial do prefeito Túlio Lemos era pagar o mês de janeiro até o final do mês enquanto que o 13* salário seria pago com recursos extras que poderiam chegar até o dia 21 (data extrema) podendo essa data ser antecipada, mas tudo seria comunicado em reunião no dia 31. Uma vez, que a viagem do prefeito (para resolver a liberação dos recursos extras) teve que ser transferida para esta semana, o mesmo encaminhou ofício ao SINDSAUDE transferindo a reunião marcada para o dia 31/01, em nova data, 10/02. A partir daí, o SINDSAUDE tirou indicativo de greve para o dia 5, sem aguardar a nova reunião, mas a administração está recorrendo à justiça para reconhecer a ilegalidade da paralisação é paralelamente irá cortar o ponto dos profissionais faltosos.

SEGUINDO ORIENTAÇÃO DO TCE, PREFEITO TÚLIO LEMOS FARÁ AJUSTAMENTO NOS CARGOS COMISSIONADOS.

Para o prefeito, “todos sabem, e isso comunicamos através de NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO, que não efetuamos o pagamento do mês de janeiro na data aprazada, 31/01, por conta da ação de hacker que danificou o nosso sistema de folhas de pagamento. Estamos fazendo todos os esforços para restabelecer o sistema e que isso pode ocorrer a qualquer momento e assim cumprirmos com o pagamento dos Efetivos, seja o13* salário ou o mês de janeiro. Continuamos abertos ao diálogo com todas as categorias e pretendemos cumprir com o que foi estabelecido”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui