Turistas reclamam ao encontrar Forte dos Reis Magos fechado

98
Turistas reclamam ao encontrar Forte dos Reis Magos fechado
Turistas reclamam ao encontrar Forte dos Reis Magos fechado

Turistas reclamam ao encontrar Forte dos Reis Magos fechado. Enquanto Natal comemora o feriado do Dia de Santos Reis, nesta segunda-feira (06), o monumento histórico mais importante da cidade, e que leva o nome dos co-padroeiros da capital, segue fechado. O Forte dos Reis Magos foi fechado há mais de um ano para obras, mas segue fechado em pleno verão, quando mais turistas chegam.

Mesmo com a manhã de domingo (5) nublada, os turistas foram até a fortaleza para visitá-la, mas encontraram a estrutura fechada à visitação. O casal Maria Eduarda e Henrique veio de Recife para conhecer o ponto turístico, mas ficou decepcionado em saber que não poderia entrar no local.

Turistas reclamam ao encontrar Forte dos Reis Magos fechado
Turistas reclamam ao encontrar Forte dos Reis Magos fechado

“A gente queria muito conhecer o forte. A gente gosta sempre de conhecer coisas turísticas na cidade e não tinha nenhuma placa avisando antes. Só quando a gente chegou na porta que a gente realmente viu que não estava aberto. Frustrou um pouco”, afirmou a mulher.

“Realmente é triste. É um ponto de Natal quem é bem conhecido”, afirmou o homem.

Fechado desde 2018, o forte tinha previsão de ser reaberto ao público em novembro 2019, mas os serviços não foram concluídos e a nova previsão é de que os turistas e natalenses terão que esperar até 2021 para ter acesso ao monumento.

A auxiliar administrativa Joseana Felipe, do Paraná, foi outra turista que só soube que não poderia conhecer a estrutura ao chegar no local. Ela reclamou da falta de avisos sobre a situação.

“É falta de informação, não é? Bem triste. Porque a gente veio para conhecer os pontos aqui, não tem nenhuma placa, nenhuma informação de que esta fechado”, lamentou.

Operação Verão 2020 inicia hoje com reforço policial e ações em todo o Estado

No início da tarde de domingo (05), a movimentação no forte era grande. Quem alertava os turistas sobre o fechamento do forte eram os vendedores ambulantes.

“Fui informado pelo rapaz que estava fechado há um ano e meio. Vim para ver alguma coisa estruturada, mas está devagar”, disse o servidor público Fernando Mendonça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui