Conecte-se conosco
 

Carnaubais

Vereador Nicolau é impedido de fala durante seção remota

Publicados

em

Vereador Nicolau é impedido de fazer fala durante seção remota

Vereador Nicolau é impedido de fala durante seção remota: O vereador Nicolau Cavalcante (PCdoB) foi impedido nesta terça-feira (30) de fazer uso da palavra durante a seção remota da Câmara Municipal de Carnaubais durante sessão ordinária.

Ao reivindicar seu direito de uso da fala a presidente da Casa, a mesma justificou ao Edil que a internet dele não estaria boa, e as falas já tinha terminado, encerrando a seção sem quer o vereador fizesse as perguntas pertinentes ao secretario de saúde do município que também estava participando da seção.

Um fato curioso que nos chamou bastante atenção, foi o serviço de vídeo do vereador Nicolau Cavalcante, só funcionar no final da seção, onde o edil estava falando nitidamente sem nenhuma interrupção.

Vereador Nicolau é impedido de fazer fala durante seção remota

Vereador Nicolau é impedido de fala durante seção remota

Para à redação do Blog Pendências News o vereador Nicolau Cavalcante afirmou que a atitude tem como objetivo inibir aos nobres colegas, uma vez que mesmo vem fazendo um trabalho de fiscalizador e tem levantado vários questionamentos na casa do povo.

“O art. 79 do regimento interno da Câmara garante ao vereador o uso da fala. Eu tinha algumas perguntas para fazer ao secretario de saúde de Carnaubais e fui proibido de faze-las, eu tinha também alguns esclarecimentos para  esclarecimentos ao secretario, alem de algumas indagações, o vereador que também é professor nos passou um exemplo simples do que sentiu na noite de ontem, ele disse que o episodio era a mesma coisa que um professor passar o final de semana preparando a aula para seus alunos e ao chegar na sala de aula ser impedido pelo diretor de aplicar a matéria aos estudantes. E ele ainda afirmou que essa foi a segunda sessão onde teve sua fala boicoteada pela presidência da casa”, explicou.

Já Leu? Seja uma liderança, não aceite ser liderado diz Nicolau em Entrevista na Líder FM

De acordo com o Art. 79 do Regimento Interno do Legislativo Municipal cada Edil tem direito ao uso da palavra pelo prazo de dez minutos, podendo ser aparteado nessa fase. Sendo 5 minutos na primeira fala e 5 minutos nas explicações pessoais. O vereador também criticou o tempo de duração das sessões dos últimos dias que em sua maioria das vezes não chegou a ultrapassar em média de 30 a 40 minutos de duração.

                                                                       Veja o vídeo na integra

 

COVID-19

O novo coronavírus – Covid-19 – não escolhe suas vítimas, todos estão sujeitos e suscetíveis ao contágio, por isso siga as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e proteja-se. FIQUE EM CASA!!!

Cuide-se para não se tornar mais uma vítima da Covid-19

Gostou do nosso poster? Então curta nossa pagina no Facebook e fique sempre bem informado: Blog Pendências News

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending