Serra do Mel
Educação de Serra do Mel realiza capacitação para fortalecer vínculos na gestão escolar.

Educação de Serra do Mel realiza capacitação para fortalecer vínculos na gestão escolar. Por meio da Secretaria Educação, a Prefeitura de Serra do Mel firmou parceria com a empresa Innovare e realizou curso de capacitação durante dois dias, segunda e terça-feira, para equipes gestores (formada por gestores, vice-gestores, coordenadores e superiores),
A formação trouxe a temática sobre “o papel da gestão escolar: fortalecendo vínculos para a construção do trabalho”, que segundo o professor doutor Antônio Gutemberg e a professora Sueli Rangel, que ministraram o curso de capacitação, o vínculo faz toda a diferença em uma escola quando um professor e gestão escolar estão alinhados.
Para o doutor Antônio Gutemberg, um dos principais deveres de um diretor é fornecer suporte contínuo e colaborativo aos educadores. “A relação entre professor e gestão escolar deve ser construída sobre uma base de confiança”, apontou o doutor Antônio Gutemberg.
Já a mestre em educação, professora Sueli Rangel ressalta que a confiança entre professor e gestão pode ser feita com dedicação de um tempo para conhecer os pontos fortes e fracos de cada docente, além de uma serie de ações que tornam o trabalho mais satisfatório e mantêm os professores engajados.
A secretária de educação, professora Milane Azevedo arrematou que todas as capacitações, que já fazem parte da jornada pedagógica de 2023, são importantes e objetivam estimular cada vez mais o trabalho em equipe.
Leia Também: PREFEITO FAUSTINO PROMOVE DEMISSÃO EM MASSA E DEIXA CENTENAS DE PAIS E MÃES DE FAMILIA DESEMPREGADOS.
“Esse trabalho em grupo, que é o fortalecimento de vínculos, objetiva preparar os alunos para o futuro, onde eles também terão que trabalhar com outras pessoas. As nossas escolas também tem esse olhar e coloca em prática para incentivar os nossos estudantes ao trabalho colaborativo”, disse a secretária.
Serra do Mel
Confraternização marca encontro e valorização dos servidores municipais

Na tarde desta segunda-feira, 29, a Prefeitura Municipal de Serra do Mel realizou a confraternização dos servidores municipais, na quadra de esportes da Escola Municipal Maria Eva, reunindo colaboradores de diversas secretarias em um momento de integração, reconhecimento e celebração.
O encontro teve como objetivo valorizar os servidores e servidoras que desempenham um papel fundamental no funcionamento da administração pública e no atendimento diário à população. A programação contou com almoço e sorteio de prêmios, tornando o momento ainda mais especial e acolhedor.
O prefeito Kênio Azevedo destacou a importância de iniciativas como essa para fortalecer os laços entre os servidores, reconhecer o trabalho desenvolvido ao longo do ano e renovar as energias para os desafios que virão.
Na oportunidade, o prefeito agradeceu a dedicação de cada servidor e reafirmou o compromisso de seguir trabalhando pela valorização do funcionalismo público e pelo desenvolvimento do município.
Serra do Mel
Secretária de Educação entrega premiação a alunos destaque nas Olimpíadas da Língua Inglesa

A secretária municipal de Educação de Serra do Mel, Milane Azevedo, realizou nesta quinta-feira, 11, a entrega da premiação aos alunos Jadson Henrique e Alice Moura, do 8º ano da Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte, que se destacaram nas Olimpíadas da Língua Inglesa.
Jadson conquistou o 1º lugar na etapa nacional, e Alice ficou em 3º lugar, resultado que levou o nome de Serra do Mel ao cenário nacional.

Como forma de reconhecimento, o primeiro recebeu um aparelho celular e terceiro lugar um Kindle entregue pela secretária durante visita à escola.
Para Milane Azevedo, o momento reafirma o compromisso da gestão com o incentivo ao aprendizado. “Premiar nossos estudantes é reconhecer o esforço e reforçar que eles podem ir ainda mais longe. Quando escola, família e gestão caminham juntas, grandes resultados acontecem”, destacou.
A diretora Íris Azevedo celebrou a conquista e valorizou o empenho dos alunos e da equipe escolar. “Jadson e Alice mostram que nossos estudantes têm potencial para alcançar o que desejarem”, afirmou.
O prefeito Kênio Azevedo também parabenizou os alunos e reforçou o apoio da gestão à educação. “Ver nossos jovens conquistando espaço é motivo de orgulho. Vamos seguir incentivando e criando oportunidades”, disse.
Serra do Mel
Avanço histórico: chegada dos canos renova esperança de água nas vilas Santa Catarina e RS

Os moradores das vilas Santa Catarina e Rio Grande do Sul amanheceram com uma ótima notícia: chegaram os canos que irão compor a adutora responsável por levar, diretamente de Carajás, o abastecimento de água tão aguardado por essas comunidades.
Ao todo, serão 18 quilômetros de adutora, uma estrutura que representa mais do que obra simboliza dignidade, segurança hídrica e o sentimento de pertencimento que move Serra do Mel.

A chegada desse material marca o início de uma etapa decisiva: transformar em realidade um desejo antigo das famílias que é o acesso à água diariamente.
Agora, com os canos já no município, o próximo passo é iniciar o trabalho de escavação para a instalação da tubulação, etapa essencial para que a água de Carajás chegue às torneiras das duas vilas.
Cada metro de cano descarregado é um gesto concreto rumo a um futuro mais justo e estruturado para quem vive e constrói a história dessas comunidades.
O prefeito Kênio Azevedo destacou o compromisso da gestão com as pessoas. “Esse é um momento que nos enche de alegria. Quem vive nas vilas Santa Catarina e Rio Grande do Sul sabe o quanto essa adutora é esperada. Levar água é levar respeito, qualidade de vida e esperança. Estamos trabalhando para garantir que cada família possa viver com mais tranquilidade e dignidade”, ressaltou o prefeito.

O secretário municipal de Recursos Hídricos, Jairton Azevedo, ressaltou o impacto do projeto. “Quando falamos de 18 quilômetros de adutora, estamos falando de transformação. Esse investimento não é apenas técnico, é humano. Agora iniciamos a fase de escavação para implantação dos canos, um passo fundamental para garantir acesso à água, um direito básico, e reforçar nosso compromisso com as necessidades da população”.
Com a chegada dos materiais e o avanço das próximas etapas, as vilas Santa Catarina e Rio Grande do Sul vivem um novo capítulo um capítulo que nasce do trabalho, da escuta e da responsabilidade com cada cidadão de Serra do Mel.
Rio Grande do Norte2 meses atrásGUAMARÉ VIRA CENTRO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL NO 6º ENCONTRO TERRITÓRIOS EMPREENDEDORES
Guamaré2 meses atrásGUAMARÉ AVANÇA: PREFEITO INVESTE E INCENTIVA A FORMAÇÃO DOS AGENTES DE SAÚDE
Serra do Mel2 meses atrásAvanço histórico: chegada dos canos renova esperança de água nas vilas Santa Catarina e RS
Guamaré1 mês atrásNATAL EM GUAMARÉ COMEÇA COM A FORÇA DO POVO AO LADO DE HÉLIO DE MUNDINHO
Serra do Mel1 mês atrásSecretária de Educação entrega premiação a alunos destaque nas Olimpíadas da Língua Inglesa
- Alto do Rodrigues1 mês atrás
Prefeita Dra. Raquel Lemos celebra a formatura da primeira turma do Programa Policial Ambiental Mirim do RN
Alto do Rodrigues3 semanas atrásDRA. RAQUEL NÃO PARA: Prefeita garante 2 tratores com Senador Styvenson, em plena véspera de réveillon
Pendências1 mês atrásJUSTIÇA MANTÉM MANDATOS E CONFIRMA LEGITIMIDADE DA GESTÃO LAYS HELENA EM PENDÊNCIAS


















