Portalegre/RN
JUSTIÇA NA PRAÇA? EVENTO DO TJRN SE TORNA AUTOPROMOÇÃO DE MAGISTRADOS

A 64ª edição do programa Justiça na Praça, iniciativa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) voltada à cidadania, acabou gerando polêmica nesta sexta-feira (1º) em Portalegre/RN. Segundo apuração, o evento, organizado pelo desembargador Glauber Rêgo, sobrinho do deputado Getúlio Rêgo, teve todas as despesas custeadas com verba pública, mas serviu, sobretudo, para a entrega de títulos de cidadão aos próprios membros do TJRN.
O episódio levantou questionamentos sobre a quebra da impessoalidade e possível desvio de finalidade, uma vez que um evento oficial de cidadania foi usado para benefício pessoal de magistrados selecionados. Especialistas ouvidos pelo jornal apontam que tal conduta pode configurar improbidade administrativa e falta ética funcional.
Diante do ocorrido, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deverá abrir investigação para apurar se houve uso indevido de recursos públicos e se o caráter social da ação foi comprometido em favor de interesses particulares.
O TJRN ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Alto do Rodrigues1 mês atrásDRA. RAQUEL NÃO PARA: Prefeita garante 2 tratores com Senador Styvenson, em plena véspera de réveillon
Serra do Mel1 mês atrásConfraternização marca encontro e valorização dos servidores municipais
Serra do Mel2 semanas atrásPrefeitura de Serra do Mel inicia emissão e recadastramento de carteirinhas do transporte estudantil
Serra do Mel1 semana atrásSerra do Mel chega à terceira final consecutiva do Matutão Master RN 40+











